Sabia que em exercícios de alto impacto os seios podem se movimentar entre 14 e 21cm para cima e para baixo, e também para os lados? As glândulas mamárias são sustentadas por ligamentos, e o excesso de movimentação com um certo grau de impacto, pode lesionar a região mamária causando dores. Isso sem falar no impacto que pode causar aos ombros e à coluna.
Um sutiã comum, normalmente reduz até 40% do impacto dos movimentos, enquanto um top de ginástica, com boa sustentação e modelagem, reduz até 80%. Isso já é motivo de sobra para definir a sua escolha pelo top na hora de treinar. Além disso, as alças mais largas e a ergonomia da modelagem do top de ginástica, facilitam os movimentos dos braços e não pressionam excessivamente os pontos de contato. Um sutiã com alças muito finas em um exercício de impacto pode até ferir a região dos ombros.
Muitos tops são desenvolvidos com tecidos que permitem que a pele respire mais, evitando mau cheiro e excesso de suor. E usar ou não modelos com bojo ficam a critério mais estético que funcional, já que não interferem na sustentação dos seios.
Escolha corretamente o modelo de top para seu treino, garantindo que tenha boa sustentação e que não seja também muito apertado, para não atrapalhar a circulação no local. Lembre-se que o impacto não acontece só com quem tem seios grandes, quem tem seios menores também precisa reduzir o impacto, mesmo que mais moderado, usando um modelo de top adequado.
Agora que você viu a importância do uso do top correto na hora do seu exercício, que tal conferir os modelos que a Dri Ferraz tem para você. Vai la na nossa loja online, tem um mais lindo que o outro!
Bjinhos da Dri.