Fim de semana, o destruidor de dietas… ou não.

É comum que a gente extrapole um pouco na alimentação aos finais de semana porém o risco maior é quando literalmente “chutamos o balde” e fazemoscom que todo o esforço da dieta da semana se perca no sábado e domingo.

É difícil manter uma dieta regrada todos os dias, a gente sabe, mas temos que controlar um pouco para conseguir atingir nossos objetivos. Tem gente que acha que no tal “dia do lixo” das dietas pode comer um boi inteiro no churrasco ou acabar com o estoque de chocolates do mercado! Calma, meninas, isso não é verdade e temos que ter calma nos finais de semana, podemos até sair um pouco da dieta, mas precisamos de umas dicas de disciplina que irão minimizar os prejuízos da dieta nestes dois dias.

  • Não precisa focar sua diversão em comilanças:

Faça outras atividades que te dão prazer, que te divertem, como assistir a um filme (sem pipoca e refri), caminhar por lugares diferentes, visitar parques, museus, jogar algum jogo com as amigas, ler um bom livro, dançar, etc. Enfim, descubra momentos de prazer longe do prato com guloseimas, tente deixar a comida somente para os horários programados mesmo e sem exageros. Distrair-se com outras coisas vai diminuir a perda de foco da dieta do final de semana.

  • Churrasco deve ser uma refeição normal:

Nada de petiscar o tempo todo em um churrasco. Faça um prato completo com tudo o que vai comer e coma como se fosse uma refeição comum. Evite ficar comendo o tempo todo pois você não irá encher seu estômago o suficiente para se sentir saciada eira acabar ingerindo muito mais calorias que as de um bom prato. Se puder evite muita gordura e frituras também, vença a tentação dos torresminhos ou da gordurinha da picanha.

  • Cuidado com o álcool:

O excesso de álcool é um inimigo enorme da dieta, pois muitos drinks tem calorias em excesso e quando bebemos demais a tendência é que a gente tenha fome e exagere nos petiscos também. Outro problema é a desidratação causada pelo exagero nos drinks. Aos finais de semana, procure escolher bebidas que você irá beber socialmente e devagar e alterne sempre com generosos goles deágua ou água com gás para acabar bebendo bem menos. Tente manter seu limite em 2 doses de destilado ou 2 copos de cerveja. Tenha certeza que o sacrifício valerá apena quando você olhar no espelho ou na balança e ver os resultados.

  • Programe-se para fugir da dieta:

Defina em quais refeições e como irá sair da linha no final de semana. Imagina que, se temos 2 almoços e 2 jantares nestes dias, você poderá exagerar um pouco mais em 2 destes, deixando os outros para continuar na disciplina. Escolha onde e o que irá comer de diferente antes, e planeje-se. Se for a um rodízio por exemplo, no buffet, dê uma volta por todo ele antes para montar em sua cabeça o que irá colocar no prato e não vá direto colocando tudo o que aparecer pela frente.

 

Com estas breves dicas, você irá continuar focada em sua dieta, mesmo que com algumas pequenas e merecidas escapadinhas, e não destruirá todo o esforço da semana. Isto te deixará mais motivada e determinada a conseguir seus objetivos mais rápido.

Espero que estas dicas ajudem a todas vocês, meninas! Bjinhos da Dri.

 

Fonte:  https://www.uol.com.br/vivabem/movimento/projeto-vivabem/?utm_campaign=projeto-vivabem&utm_content=titulo-topo-newsletter&utm_medium=email&utm_source=newsletter

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this